This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não há volta a dar: Final Federer vs Nadal impossível
Está prestes a arrancar o US Open, último Grand Slam da temporada que tem início já na próxima segunda-feira e já são conhecidos os jogos na vertente masculina e feminina. Desde logo, o grande destaque vai para o facto de dois dos principais candidatos ao título, Roger Federer e Rafa Nadal, estarem na secção superior do quadro. Os dois podem defrontar-se nas meias-finais, o que seria um embate histórico, já que nunca na história mediram forças em Nova Iorque.
O espanhol, que vai disputar o primeiro torneio oficialmente como líder do ranking, terá como adversário na primeira-ronda o sérvio Dusan Lajovic, enquanto que o suíço defronta a jovem promessa americana, Frances Tiafoe. Nadal encontra-se ainda em rota de colisão com o recente vencedor em Cincinnati, Grigor Dimitrov, nuns possíveis quartos-de-final e com Tomas Berdych nos oitavos-de-final. Já o tenista de 36 anos, tem uma tarefa complicada, se quiser voltar a triunfar em Flushing Meadows. Federer poderá encontrar nos oitavos-de-final o irreverente e super talentoso Nick Kyrgios e nos quartos-de-final, o austríaco Dominic Thiem.
Relativamente à parte inferior do quadro, os principais favoritos a chegar à final são Andy Murray e Alexander Zverev. O escocês, que não joga desde o torneio de Wimbledon, vai defrontar na ronda inaugural o americano Tennys Sandgren. Com o decorrer da prova, o ex número um mundial poderá medir forças com tenistas como Lucas Pouille – quarto finalista na edição do ano passado – e Jo-Wilfried Tsonga, nos oitavos e quartos-de-final, respetivamente.
Quanto ao homem do momento, Zverev, ainda não conhece o nome do seu primeiro adversário, uma vez que virá da fase de qualificação. Mais para a frente, Jack Sock será uma possibilidade nos oitavos-de-final e Marin Cilic, nos quartos-de-final.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open