Nadal voltou ao court para jogar pares e eliminar de vez o Japão

Por José Morgado - Janeiro 8, 2020
nadal-pares

Rafael Nadal, número um mundial de singulares, viveu esta quarta-feira um dia muito agitado em Perth, na Austrália, na última jornada do Grupo B da ATP Cup. É que depois de vencer o seu encontro de singulares, que garantiu a vitória da Espanha no grupo, Rafa voltou ao court para disputar o duelo de pares, ao lado de Pablo Carreño Busta.

A dupla triunfou diante de Go Soeda e Ben McLachlan, por 7-6(5), 4-6 e [10-6], ganhando os últimos sete pontos do encontro de forma consecutiva, e confirmou o triunfo da Espanha por 3-0 e consequente eliminação dos nipónicos na prova. É que o Japão precisava de ganhar pelo menos um encontro para ter chance de terminar como um dos melhores segundos classificados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1214832962673491969

A luta pelo estatuto de dois melhores segundos classificados segue entre Bélgica, Canadá (estas duas à espera no sofá) e ainda as duas formações que terminarem em segundo nos Grupos A (França é a única com chances) ou E (Croácia caso fique em segundo…)

A Espanha, por seu turno, iguala a Austrália como as duas equipas que venceram todos os encontros da fase de grupos (9-0), sendo que os espanhóis ainda estiveram melhor porque só perderam dois sets, contra os cinco da equipa da casa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt