Nadal voltou ao court para jogar pares e eliminar de vez o Japão

Por José Morgado - Janeiro 8, 2020
nadal-pares

Rafael Nadal, número um mundial de singulares, viveu esta quarta-feira um dia muito agitado em Perth, na Austrália, na última jornada do Grupo B da ATP Cup. É que depois de vencer o seu encontro de singulares, que garantiu a vitória da Espanha no grupo, Rafa voltou ao court para disputar o duelo de pares, ao lado de Pablo Carreño Busta.

A dupla triunfou diante de Go Soeda e Ben McLachlan, por 7-6(5), 4-6 e [10-6], ganhando os últimos sete pontos do encontro de forma consecutiva, e confirmou o triunfo da Espanha por 3-0 e consequente eliminação dos nipónicos na prova. É que o Japão precisava de ganhar pelo menos um encontro para ter chance de terminar como um dos melhores segundos classificados.

A luta pelo estatuto de dois melhores segundos classificados segue entre Bélgica, Canadá (estas duas à espera no sofá) e ainda as duas formações que terminarem em segundo nos Grupos A (França é a única com chances) ou E (Croácia caso fique em segundo…)

A Espanha, por seu turno, iguala a Austrália como as duas equipas que venceram todos os encontros da fase de grupos (9-0), sendo que os espanhóis ainda estiveram melhor porque só perderam dois sets, contra os cinco da equipa da casa.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.