Nadal volta a investir em Lisboa, desta feita junto à Fundação Gulbenkian

Por Bola Amarela - Fevereiro 9, 2021
nadal-atpcupp
Foto: EPA

A sociedade de investimento Mabel Capital, que conta com o espanhol Rafael Nadal como um dos principais acionistas, comprou um edifício de escritórios na zona das avenidas novas, em Lisboa. A Mabel adquiriu o edifício situado no n.º 98 da Avenida Conde Valbom, junto à Fundação Calouste Gulbenkian, à Futuro, gestora de fundos de pensões do Montepio. No mesmo dia em que comprou o imóvel, a sociedade vendeu 51% das frações à Rubis Energia. A operação, cujo valor não foi revelado, foi fechada ainda no ano passado, garante o ‘El Confidencial’.

A compra do imóvel, que já foi a “casa” da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou-se a 14 de abril do ano passado e, na mesma data, a Rubis Energia adquiriu à Mabel 20 das 35 frações, indicou ao Negócios a SRS Advogados, representante legal da multinacional francesa.

Esta não é a primeira vez que a Mabel compra edifícios em Lisboa. Em 2019, os espanhóis fecharam a compra do quarteirão da Pastelaria Suíça, em plena Praça do Rossio, em Lisboa.