Nadal vira sobre Tsitsipas e agora torce por Medvedev em Londres

Por Bola Amarela - Novembro 15, 2019
Foto: EPA/WILL OLIVER

Rafael Nadal, número um do Mundo, manteve esta sexta-feira vivas as suas esperanças de apuramento para as meias-finais das ATP Finals de Londres, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, em três partidas, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 7-5, na terceira e última jornada do Grupo Agassi da competição.

O encontro começou muito equilibrado e, prova disso, foi que o set chegou empatado, ao 12.º jogo (6-6), sem que nenhum dos tenistas tenha sofrido qualquer break.

No tie-break, o grego foi superior, venceu por 7-6(4) e ficou a um set do triunfo.

Na segunda partida, Rafael Nadal aumentou a intensidade de jogo, não cedeu qualquer ponto de break e, com uma única quebra de serviço, no nono jogo, teve serviço na mão para levar o encontro a uma terceira partida (6-4).

No terceiro e decisivo parcial, o espanhol voltou a ser superior, fechou vários pontos junto à rede, venceu todos os jogos de serviço e chegou ao break decisivo, no 11.º jogo (6-5), para confirmar o triunfo no jogo seguinte com um parcial de 7-5 a seu favor.

Para seguir em frente, o espanhol precisa agora que Daniil Medvedev derrote Alexander Zverev no encontro da sessão noturna. Se se confirmar esse cenário, Nadal ganha o grupo e defronta Federer no sábado (14h), ao passo que Tsitsipas fica em segundo e encara Thiem (20h). Se ocorrer o oposto e o alemão vencer, Tsitsipas ganha o grupo e defronta Federer, com Zverev e a encarar Thiem.

Bola Amarela