This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vira sobre Tsitsipas e agora torce por Medvedev em Londres
Rafael Nadal, número um do Mundo, manteve esta sexta-feira vivas as suas esperanças de apuramento para as meias-finais das ATP Finals de Londres, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, em três partidas, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 7-5, na terceira e última jornada do Grupo Agassi da competição.
O encontro começou muito equilibrado e, prova disso, foi que o set chegou empatado, ao 12.º jogo (6-6), sem que nenhum dos tenistas tenha sofrido qualquer break.
No tie-break, o grego foi superior, venceu por 7-6(4) e ficou a um set do triunfo.
Na segunda partida, Rafael Nadal aumentou a intensidade de jogo, não cedeu qualquer ponto de break e, com uma única quebra de serviço, no nono jogo, teve serviço na mão para levar o encontro a uma terceira partida (6-4).
No terceiro e decisivo parcial, o espanhol voltou a ser superior, fechou vários pontos junto à rede, venceu todos os jogos de serviço e chegou ao break decisivo, no 11.º jogo (6-5), para confirmar o triunfo no jogo seguinte com um parcial de 7-5 a seu favor.
Para seguir em frente, o espanhol precisa agora que Daniil Medvedev derrote Alexander Zverev no encontro da sessão noturna. Se se confirmar esse cenário, Nadal ganha o grupo e defronta Federer no sábado (14h), ao passo que Tsitsipas fica em segundo e encara Thiem (20h). Se ocorrer o oposto e o alemão vencer, Tsitsipas ganha o grupo e defronta Federer, com Zverev e a encarar Thiem.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour