Nadal vira a página: «Chega de quarentena. Vamos falar sobre ténis!»
A quarentena, sempre a quarentena. Esse foi o tema recorrente desde que os jogadores chegaram à Austrália, mas a bola já salta em Melbourne e nem os jogadores querem ouvir falar disso. É esse o caso de Rafael Nadal, que se prepara para a estreia na ATP Cup frente a Alex De Minaur, na terça-feira de manhã, hora portuguesa.
“Quando chegámos cá tivemos a quarentena. Mas isso já acabou. Chega de quarentena. É o momento para começarmos a falar sobre ténis!”, apontou. Então vamos a isso. Rafa tem a palavra: “Estamos aqui para dar um bom espectáculo a todos os adeptos e um bom tempo a quem tem de estar em casa e está a passar um mau bocado. A minha preparação foi excelente, visto que podia treinar quase duas horas e meia em Adelaide. Fiz tudo o que era possível para estar preparado.”
Ainda assim, Nadal fez questão de deixar uma palavra ao povo australiano pela forma como tudo foi organizado e foi possível preparar o verão de ténis australiano. “É incrível ver como a Austrália lidou tão bem com a situação. Deve ser um exemplo para o resto do Mundo. Fizemos uns 14 testes PCR e os que viajaram com alguém positivo ficaram fechados. Assim, foi garantido que não éramos um risco para os australianos. Em outros países como Espanha ou França é impensável o que estamos a ver, com uma infinidade de casos todos os dias”, sustentou.