Nadal vintage dá show e deixa Madrid ao rubro com triunfo sobre De Minaur

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2024
Nadal

Arrepiante! Rafael Nadal fez o tempo voltar para trás e assinou uma exibição vintage para deixar o Estádio Manolo Santana completamente ao rubro. É que o antigo número um do Mundo, que disse que ficaria muito surpreendido se ganhasse a Alex de Minaur… ganhou mesmo! E fê-lo em grande estilo, ao apresentar um ténis de grande nível e com muitos momentos espetaculares.

O espanhol vingou a derrota sofrida em Barcelona e desta feita sorriu, com os parciais 7-6(6) e 6-3 a contarem a história de um encontro que faz os adeptos de Rafa sonhar com um fim de carreira glorioso. O início foi logo promissor, com um break, mas De Minaur respondeu e fez nova quebra para liderar por 4-3. Podia temer-se que o encontro se desequilibrasse, mas Rafa atacou novamente de imediato e soube reagir ao 6-2 desperdiçado no tie-break para ficar na frente.

No segundo parcial, Nadal entrou matador para fazer logo o break e nem um break point enfrentou até ao final do encontro, demonstrando tremenda solidez e clareza tática. Desta forma, regressa à terceira ronda num torneio que disputa pela 20.ª vez na carreira, tendo agora encontro marcado com Pedro Cachín (91.º), que surpreendeu Frances Tiafoe (21.º), por 7-6(1), 3-6 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt