This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vintage dá show e deixa Madrid ao rubro com triunfo sobre De Minaur
Arrepiante! Rafael Nadal fez o tempo voltar para trás e assinou uma exibição vintage para deixar o Estádio Manolo Santana completamente ao rubro. É que o antigo número um do Mundo, que disse que ficaria muito surpreendido se ganhasse a Alex de Minaur… ganhou mesmo! E fê-lo em grande estilo, ao apresentar um ténis de grande nível e com muitos momentos espetaculares.
O espanhol vingou a derrota sofrida em Barcelona e desta feita sorriu, com os parciais 7-6(6) e 6-3 a contarem a história de um encontro que faz os adeptos de Rafa sonhar com um fim de carreira glorioso. O início foi logo promissor, com um break, mas De Minaur respondeu e fez nova quebra para liderar por 4-3. Podia temer-se que o encontro se desequilibrasse, mas Rafa atacou novamente de imediato e soube reagir ao 6-2 desperdiçado no tie-break para ficar na frente.
RAFA AVENGES HIS DEMON 😈@RafaelNadal #MMOPEN pic.twitter.com/shiSNd4Ddd
— Tennis TV (@TennisTV) April 27, 2024
No segundo parcial, Nadal entrou matador para fazer logo o break e nem um break point enfrentou até ao final do encontro, demonstrando tremenda solidez e clareza tática. Desta forma, regressa à terceira ronda num torneio que disputa pela 20.ª vez na carreira, tendo agora encontro marcado com Pedro Cachín (91.º), que surpreendeu Frances Tiafoe (21.º), por 7-6(1), 3-6 e 6-4.
Leia também:
- — Nadal admite jogar pares com Alcaraz antes dos Jogos Olímpicos: «Podemos ser grande dupla»
- — Rune desabafa com o árbitro e acusa o torneio de Madrid de o tentar… enganar
- — Sinner entra em Madrid com pneu e vitória arrasadora
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid
- Rafael Nadal