Nadal: «Tento aprender todos os dias da minha vida»

Por José Morgado - Outubro 20, 2021

Afastado da competição devido a lesão, Rafael Nadal, de 35 anos, vai-se desdobrando por estes dias em compromissos publicitários e relacionados com os seus patrocinadores. Esta quarta-feira, esteve numa conferência da Movistar, onde falou sobre o seu estado de espírito e forma de estar na vida.

“É fundamental ter objetivos na vida. Mesmo que sejam pequenos, pontuais. São os objetivos que te ajudam a caminhar. Não há outra forma de estar na vida, de treinar, de acordar todos os dias. Tento aprender e melhorar algo todos os dias da minha vida”, assegurou o espanhol.

Nadal considera ainda que nunca tentou ser modelo para ninguém, mas assume ter uma dívida para com a sociedade, que lhe tem “dado muito” ao longo dos anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com