Sinner bate amigo Musetti e alimenta sonho das Finals, Brooksby cilindra Van de Zandschulp

Por Bola Amarela - Outubro 20, 2021

Jannik Sinner está em Antuérpia com o claro objetivo de somar pontos que podem ser fundamentais na luta pelo acesso às ATP Finals e a verdade é que esse desígnio começou da melhor maneira. A tarefa era traiçoeira, já que do outro lado da rede estava o amigo e talentoso Lorenzo Musetti, mas o número 16 do ranking ATP não deu hipóteses e garantiu o lugar nos quartos-de-final.

O 1.º cabeça-de-série triunfou com os parciais 7-5 e 6-2, num encontro em que salvou o único ponto de break que enfrentou diante do compatriota. Desta maneira, Sinner eleva o seu total para 2640 pontos, o que o mantém no 11.º lugar, sendo que o 9.º dá acesso (devido à desistência de Rafael Nadal), com Hubert Hurkacz a ocupá-lo com 2955 pontos. Em caso de título esta semana, Sinner chega aos 2845. Para já, vai travar duelo com o francês Arthur Rinderknech nos ‘quartos’.

Quem também avançou para os quartos-de-final foi Jenson Brooksby. O norte-americano, número 70 do mundo, fez uma exibição a roçar a perfeição para cilindrar Botic Van de Zandschulp (61.º), como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-0. Brooksby perdeu 10 pontos no serviço, salvou o único break point que enfrentou e agora prepara-se para Alejandro Davidovich Fokina ou Cristian Garín.

Bola Amarela