Nadal sofre mas confirma duelo de sonho com Djokovic nos Jogos Olímpicos
ESTÁ CONFIRMADO! Rafael Nadal e Novak Djokovic vão medir forças por uma 60.ª vez quando se encontrarem na segunda ronda dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, depois de o espanhol fazer também a sua parte do trabalho para confirmar esse duelo de luxo na terra batida de Roland Garros. Mas Rafa foi obrigado a trabalhar… e muito!
Com algumas limitações visíveis a partir de certa altura, Nadal foi de mais a menos diante de Marton Fucsovics (83.º) mas recuperou o nível no terceiro set, acabando mesmo por cerrar o punho com os parciais 6-1, 4-6 e 6-4, ao cabo de 2h32. Rafa, que ocupa o 161.º posto do ranking ATP, somou a sua primeira vitória em Paris desde que lá venceu o título em 2022, ultrapassando o húngaro, que manteve a dúvida até ao fim.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Fucsovics foi dominado na primeira partida, mas foi melhor na segunda e tudo ficou em aberto na terceira. Nadal teve os primeiros quatro break points do parcial decisivo, antes de Fucsovics desperdiçar um 0-40 a 2-1. Foi um ponto de viragem, já que Rafa quebrou logo de seguida e agarrou-se à vantagem até ao fim.
Assim sendo, Nadal fica com esse duelo de sonho marcado com Djokovic, naquela que será a 60.ª vez que se vão defrontar numa das maiores rivalidades da história do desporto mundial.