This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sofre mas confirma duelo de sonho com Djokovic nos Jogos Olímpicos
ESTÁ CONFIRMADO! Rafael Nadal e Novak Djokovic vão medir forças por uma 60.ª vez quando se encontrarem na segunda ronda dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, depois de o espanhol fazer também a sua parte do trabalho para confirmar esse duelo de luxo na terra batida de Roland Garros. Mas Rafa foi obrigado a trabalhar… e muito!
Com algumas limitações visíveis a partir de certa altura, Nadal foi de mais a menos diante de Marton Fucsovics (83.º) mas recuperou o nível no terceiro set, acabando mesmo por cerrar o punho com os parciais 6-1, 4-6 e 6-4, ao cabo de 2h32. Rafa, que ocupa o 161.º posto do ranking ATP, somou a sua primeira vitória em Paris desde que lá venceu o título em 2022, ultrapassando o húngaro, que manteve a dúvida até ao fim.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Fucsovics foi dominado na primeira partida, mas foi melhor na segunda e tudo ficou em aberto na terceira. Nadal teve os primeiros quatro break points do parcial decisivo, antes de Fucsovics desperdiçar um 0-40 a 2-1. Foi um ponto de viragem, já que Rafa quebrou logo de seguida e agarrou-se à vantagem até ao fim.
Assim sendo, Nadal fica com esse duelo de sonho marcado com Djokovic, naquela que será a 60.ª vez que se vão defrontar numa das maiores rivalidades da história do desporto mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal