Nadal sobre Federer: «Tive muitas derrotas e muitas vitórias mas a nossa relação nunca mudou»

Por Nuno Chaves - 11 Julho, 2019
nadal-federer

Rafa Nadal continua a mostrar sinais muito positivos e despachou esta quarta-feira o norte-americano Sam Querrey, nos quartos de final do torneio de Wimbledon e enfrenta agora… Roger Federer, naquele que será o primeiro encontro entre ambos em relva desde 2008.

Não é novidade a boa amizade entre ambos e o espanhol garante que nada vai mudar, seja qual for o resultado. “Tive muitas derrotas. Tive muitas vitórias. A nossa relação nunca mudou. Sempre muito respeito. Boa amizade, boa relação. Provavelmente não vai mudar se vencer ou se perder”, afirmou o número dois mundial.

Nadal também falou sobre se a sua vitória em Roland Garros lhe pode ajudar para este embate. “Difícil dizer sim ou não. É sempre melhor ter a vitória do que a derrota, mas por outro lado é uma situação completamente diferente”, referiu.

“Jogar em relva ou jogar em terra é provavelmente a maior mudança no mundo do ténis. Acho que o jogador que tiver a chance de jogar melhor vai ser o jogador que vai ter mais hipóteses de seguir em frente. Estes jogos são mesmo assim”, explicou o maiorquino.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.