Nadal: «Shapovalov tem tudo para se tornar numa grande estrela. É valente e tem talento»
Está a fazer um ano que Denis Shapovalov surpreendeu tudo e todos ao chegar as meias-finais do ATP 1000 de Montreal. O jovem prodígio canadiano fez um percurso notável ao derrotar jogadores como Juan Martin Del Potro e, essencialmente, Rafa Nadal. Esta temporada em Toronto, o número um canadiano espera chegar longe no seu torneio e a esperança é alta.
O número um mundial, vítima de Shapovalov em 2017, recordou o embate e deixou muitos elogios a um dos grandes talentos do circuito. “Tive boas sensações, menos no final. Foi uma derrota dura para mim pois nesse momento podia voltar a ser número um do mundo. Foi um grande jogo de ténis. O Shapovalov é um grande jogador”, confessou El Toro.
“Foi uma derrota dura para mim porque o Denis era conhecido, mas não era uma figura muito popular para as pessoas que não seguem muito o circuito. Jogou muito bem. É valente e tem talento. Tem tudo para se tornar numa grande estrela. Um ano depois, a derrota não parece ter sido tão má”, admitiu, em declarações ao site oficial do ATP.