Nadal: «Senti o meu joelho a 2-2. A certa altura deixou de ser um encontro de ténis»

Por José Morgado - Setembro 7, 2018
nadal

Rafael Nadal, número um mundial, viu-se obrigado esta sexta-feira a desistir nas meias-finais do US Open, devido a uma lesão no joelho, e no final do encontro explicou o que sentiu até abandonar do duelo, no final do segundo set.

“Depois do encontro diante do Karen Khachanov, em que tive dores, senti-me melhor, mas hoje, no 2-2, senti algo no joelho e disse logo ao meu camarote que algo se passava. Tentei aguentar para ver se a dor passava, mas não passou”, confessou o espanhol de 32 anos  numa conferência de imprensa realizada minutos depois de sair do court.

O espanhol, campeão deste torneio em 2010, 2013 e 2017, lamentou ainda que o encontro não tenha sido o que todos esperavam. “Lamento, mas a certa altura aquilo deixou de ser um encontro de ténis. Passou a ser alguém a jogar e uma outra pessoa apenas a sofrer. Ficar ali mais um set seria demais para mim”, assegurou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt