Nadal sem problemas rumo aos ‘quartos’ de Wimbledon pela oitava vez
Rafael Nadal, campeão de Wimbledon em 2008 e 2010 e vencedor dos dois anteriores Grand Slams da temporada, continua a manter viva a esperança de um (incrível) Grand Slam de calendário em 2022, aos 36 anos, e esta segunda-feira garantiu o regresso aos quartos-de-final de Wimbledon. São os oitavos em Londres para Nadal, que tem agora 47 presenças nessa fase da prova nos diferentes torneios de Grand Slam.
O espanhol de 36 anos, número quatro do Mundo, ainda tremeu na reta final — perdeu uma vantagem de 5-2 –, mas voltou a fazer uma exibição de muita qualidade para derrotar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, número 25 do Mundo, por 6-4, 6-2 e 7-6(6), em 2h23 de encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-nadal-deu-espetaculo-em-wimbledon-com-ponto-que-incluiu-dois-lobs/
Nadal vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz (14.º ATP) nos quartos-de-final de quarta-feira. O confronto direto está 1-1 e ambos os encontros foram em finais. Nadal venceu em Acapulco 2020 e Fritz impôs-se em Indian Wells 2022.