Nadal salva set points mas avança e marca duelo com velho amigo em Paris

Por José Morgado - Junho 1, 2021
nadal

Rafael Nadal, 13 vezes campeão de Roland Garros e à procura de se isolar no topo da história dos campeões de torneios de Grand Slam — divide com Roger Federer o recorde, com 20 troféus — entrou esta terça-feira com uma vitória bastante dura rumo à segunda ronda da edição de 2021 do Grand Slam francês.

O espanhol de quase 35 anos, atual número três do Mundo, teve de batalhar bastante para derrotar o jovem australiano Alexei Popyrin, número 63 ATP, por 6-3, 6-2 e 7-6(3), depois de ter recuperado de uma desvantagem de 2-5 no terceiro parcial. Popyrin teve dois set points no seu serviço a 5-3, mas desperdiçou um com uma dupla falta e o outro com um smash para fora…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1399770054003134468

Na segunda ronda, Nadal vai defrontar na segunda ronda o seu grande amigo francês Richard Gasquet, que não vence o espanhol desde… os 12 anos. No circuito profissional, o espanhol venceu todos os 16 duelos. Gasquet bateu na primeira ronda com enorme facilidade o seu compatriota Hugo Gaston, por 6-1, 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com