Nadal sai do buraco várias vezes, salva dois match points e bate Shapovalov em batalha épica de 3h30 em Roma

Por José Morgado - Maio 13, 2021
Nadal

Rafael Nadal, número três do Mundo e nove vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, manteve esta quinta-feira intactas as suas esperanças de voltar a triunfar na prova transalpina, ao vencer uma batalha épica, num dos encontros mais longos de 2021, rumo aos quartos-de-final da competição.

O espanhol de 34 anos derrotou o jovem canadiano Denis Shapovalov, de 22 anos e 14.º do ranking ATP, por 3-6, 6-4 e 7-6(3), em 3h28, num encontro em que saiu do buraco por… várias vezes. Shapovalov liderou por 3-0 (com ponto para 4-0) no segundo set, ainda por 3-1 na terceira partida, set em que dispôs de match points já na reta final, com o resultado em 6-5. Em ambos… cometeu erros não forçados. No tie-break final, ao contrário do que tem acontecido algumas vezes nos últimos anos, Nadal acabou por ser mais forte, impondo-se numa titânica batalha.

Nadal regressa aos quartos-de-final de Roma, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o campeão de 2017 Alexander Zverev — que o derrotou na semana passada em Madrid — e o japonês Kei Nishikori, outro ex-top 5 mundial.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.