Nadal revela ter sofrido uma sobrecarga muscular no primeiro treino de preparação para Wimbledon

Por Nuno Chaves - Junho 20, 2019

Rafa Nadal está em Maiorca a preparar-se para o torneio de Wimbledon. O número dois mundial, campeão em Roland Garros, volta a obtar por esta estratégia de não jogar qualquer prova de preparação para o All England Club e, em declarações à comunicação presente em Maiorca, fez um ponto de situação desta primeira semana.

O maiorquino revelou ter tido um pequeno desgaste no primeiro treino. “Depois de muitos meses sem jogar em relva, no primeiro dia de treinos sofri uma sobrecarga muscular porque a relva é uma superfície um pouco mais instável. Decidimos parar e seguir com os treinos tanto ontem como hoje com total normalidade”, afirmou o tenista de 33 anos.

Nadal falou também das suas chances para Wimbledon. “Voltar a ganhar Wimbledon depende mais de jogar do que propriamente do quadro que tens. É um torneio que um pouco mais especial no sentido em que não jogo qualquer torneio antes de o jogar. É mais imprevisível e o começo tem um grande impacto. Um pequeno deslize pode deixar-te fora sem nenhum tipo de problemas”, explicou.

“Talvez seja mais incerto começar a jogar Wimbledon que Roland Garros ou US Open. Além disso, os jogos em relva são muito ajustados, onde há especialistas que te podem complicar um jogo. Os bons servidores podem ter uma vantagem em relação ao resto”, manifestou Nadal, que conquistou Wimbledon por duas vezes na carreira.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.