This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal ‘rejeita’ palavras de Federer: «Não, isso não é verdade!»
Rafael Nadal, 11 vezes campeão de Roland Garros, vai reencontrar esta sexta-feira o suíço Roger Federer nas meias-finais da prova francesa. O espanhol foi confrontado com as palavras de Federer, que disse ainda em court que defrontar Nadal era uma das razões pelas quais voltou a jogar em terra batida, e mostrou-se muito… surpreendido.
“Não, isso não é verdade. Não, ele não disse isso. Ele voltou à terra batida porque ele é um jogador que atua bem em todas as superfícies e tem chances de vencer também aqui. Ele voltou à terra porque está bem fisicamente e pronto para esta superfície. E se se sente bem, não há razão pela qual deve saltar uma parte da época. Esse é o motivo, penso. Vai ser um encontro especial para nós, como sempre”, confessou durante a parte espanhola da sua conferência de imprensa, antes de confessar a dificuldade do costume. “É uma meia-final de Grand Slam contra o Roger Federer. Será sempre um encontro de grande dificuldade”.
Ainda em inglês, Nadal admitiu que Kei Nishikori não foi a mais forte das oposições. “Ele é o número 7 do Mundo, um grande jogador, mas jogou muito mais ténis do que eu em Roland Garros e isso sentiu-se. Eu estava melhor, mais descansado e tive um dia sem competir.”
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2019