Nadal regressa com calma ao circuito: «Espero não esperar nada de mim»
Rafael Nadal anunciou que o regresso à competição vai acontecer já na primeira semana da época, no ATP 250 de Brisbane. Um ano depois, o antigo número um do Mundo volta à ação, mas espera conseguir baixar as expectativas, como o próprio revelou num vídeo publicado nas suas redes sociais.
“Tenho e tive medo de anunciar as coisas porque foi um ano sem competir e foi uma operação à anca. O que mais me preocupa não é a anca, mas tudo o resto. Acho que estou preparado e confio e espero que as coisas corram bem e que tenha a oportunidade de desfrutar no court outra vez”, começa por dizer.
“No fim de contas é muito tempo, pelo que espero primeiro sentir outra vez os nervos, a vontade, os medos, as dúvidas. Espero não esperar nada de mim. Esta é a verdade. Ter a capacidade de não exigir de mim o que exigi ao longo de toda a minha carreira. Estou numa fase diferente, uma situação e um terreno não explorados. Interiorizei o que fiz durante toda a minha vida, que era exigir o máximo”, acrescenta.
Leia também:
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
Por fim, Nadal reforça essa ideia. “Agora, espero realmente ser capaz de não o fazer, de não exigir o máximo e de aceitar que as coisas vão ser muito difíceis no início, dar o tempo necessário e perdoar-me que corram mal no começo, que é uma possibilidade muito grande. Saber que pode haver um futuro não muito distante em que as coisas podem mudar se mantiver o entusiasmo e o espírito de trabalho e se o físico responder, sem dúvida alguma”, rematou.