Nadal regressa com calma ao circuito: «Espero não esperar nada de mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 4, 2023

Rafael Nadal anunciou que o regresso à competição vai acontecer já na primeira semana da época, no ATP 250 de Brisbane. Um ano depois, o antigo número um do Mundo volta à ação, mas espera conseguir baixar as expectativas, como o próprio revelou num vídeo publicado nas suas redes sociais.

“Tenho e tive medo de anunciar as coisas porque foi um ano sem competir e foi uma operação à anca. O que mais me preocupa não é a anca, mas tudo o resto. Acho que estou preparado e confio e espero que as coisas corram bem e que tenha a oportunidade de desfrutar no court outra vez”, começa por dizer.

“No fim de contas é muito tempo, pelo que espero primeiro sentir outra vez os nervos, a vontade, os medos, as dúvidas. Espero não esperar nada de mim. Esta é a verdade. Ter a capacidade de não exigir de mim o que exigi ao longo de toda a minha carreira. Estou numa fase diferente, uma situação e um terreno não explorados. Interiorizei o que fiz durante toda a minha vida, que era exigir o máximo”, acrescenta.

Leia também:

 

Por fim, Nadal reforça essa ideia. “Agora, espero realmente ser capaz de não o fazer, de não exigir o máximo e de aceitar que as coisas vão ser muito difíceis no início, dar o tempo necessário e perdoar-me que corram mal no começo, que é uma possibilidade muito grande. Saber que pode haver um futuro não muito distante em que as coisas podem mudar se mantiver o entusiasmo e o espírito de trabalho e se o físico responder, sem dúvida alguma”, rematou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal)

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt