This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Quem não admira o estilo do Federer não percebe nada de ténis»
A final de Wimbledon em 2008 entre Roger Federer e Rafa Nadal é considerada, por muitos, como o melhor encontro da história do ténis.
Esse foi um embate que marcou o primeiro título da carreira do espanhol no All England Club que, tal como o tio Toni Nadal, relembrou um momento que vai ficar para sempre na sua memória.
O antigo treinador de Rafa relembrou a altura em que os dois estavam no balneário, após uma interrupção devido à chuva, quando o marcador assinalava 2-2 no quinto set.
“Fui ao balneário porque achava que ia ver o Rafa com expetativas muito baixas. Pensei: O que posso fazer para tentar levantar os seus espíritos?”, referiu, uma vez que Federer tinha recuperado de dois sets a zero e, teoricamente, o momento estava no lado do suíço.
Nadal, ainda assim, nunca baixou os braços. “Não sei o que o meu tio me quis dizer no momento, mas eu estava preparado para aceitar o desafio e lidar com a adversidade a todo o momento. Foi o que disse ao Toni, que não ia falhar. O Federer podia vencer, mas eu não ia perder”, afirmou o maiorquino.
Nadal, claro está, deixou ainda muitos elogios ao seu amigo e rival Federer. “Admiro o estilo do Federer e aqueles que não admiram não percebem nada de ténis. Mesmo se és fã de outro jogador, tens de reconhecer a excelência e o Federer é excelente em todos os sentidos”, referiu, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.
- Categorias:
- Sem categoria