Nadal: «Quando o Roger termina a carreira, uma parte importante da minha vida vai com ele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2022

Sentado ao lado de Roger Federer, Rafael Nadal falou em conferência de imprensa depois do fim da carreira do suíço. O espanhol partilhou palavras muito bonitas sobre o suíço, garantindo que este é um dia com um forte impacto na sua vida também.

“Quando o Roger termina a carreira, uma parte importante da minha vida também está a ir com ele por causa de todos os momentos em que esteve à minha frente ou comigo. Foi muito emocional ver a família, ver toda a gente”, atirou o espanhol.

Por outro lado, fez uma retrospetiva do percurso juntos. “Tudo começou quando cheguei ao circuito. Quando comecei a ser melhor jogador, o Roger estava sempre à minha frente. Era o jogador a derrotar. A certo ponto fomos os maiores rivais, mas sempre num sentido muito bom. Respeitamo-nos muito, nunca tivemos problemas. Mas é verdade que a relação pessoal tem ficado cada vez melhor diariamente. No fim de contas, acho que percebemos que temos muitas coisas parecidas. Lidamos com a vida da mesma maneira. No court temos estilos opostos e é isso que faz com que os nossos encontros e a nossa rivalidade tenham sido dos maiores e mais interessantes. Mas na vida familiar temos uma abordagem parecida. É por isso que confiamos um no outro, que podemos falar, de forma livre e com confiança. Ter alguém como o Roger com quem posso falar de qualquer coisa pessoal é muito bonito, especialmente depois de tudo o que partilhámos e de tudo por que lutámos”, considerou.

A finalizar, Nadal deixou uma mensagem muito especial. “Estou muito orgulhoso por ter feito parte da sua carreira. Mas estou ainda mais feliz por terminarmos as nossas carreiras como amigos depois de tudo o que partilhámos no court como rivais”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.