Nadal prepara-se para fazer história em Madrid com estatística surreal nunca antes vista

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022
nadal-madrid

Havia dúvidas sobre se Rafael Nadal ia disputar o Masters 1000 de Madrid, uma vez que o tempo de recuperação da fratura de stress nas costelas era imprevisível. Ora, a verdade é que o antigo número um do Mundo confirmou a sua participação no Mutua Madrid Open e, desta forma, vai escrever mais uma pagina de história nos livros de recordes.

É que Rafa, que no início de junho celebra o 36.º aniversário, vai tornar-se no primeiro tenista de sempre a disputar 19 edições do mesmo Masters 1000. Quando era ‘apenas’ uma jovem promessa entusiasmante, Nadal estreou-se no conceituado torneio espanhol em 2003. Desde então, não falhou um único quadro do Mutua Madrid Open, sendo que só mesmo a pandemia de Covid-19 impediu Nadal — e todo o circuito, naturalmente — de jogar em Madrid no ano de 2020.

A título de curiosidade, essa estreia de Nadal aconteceu contra Álex Corretja e foi a única vez em 18 edições que Rafa saiu sem qualquer vitória do Mutua Madrid Open. Perdeu com os parciais 6-2, 3-6 e 6-4 e, daí para a frente, festejou cinco títulos em Madrid, com um registo de 54 vitórias e 13 derrotas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1519056972221460483?s=20&t=v37Lhtx6Pei9ZN3UITju4Q

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt