‘David’ Baez supera ‘Golias’ Cilic rumo aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Podemos lançar aqui um ditado: “Os jogadores de ténis não se medem aos palmos!”. Prova disso foi o que se passou entre Sebastian Baez e Marin Cilic, com o pequeno e muito aguerrido argentino, de 1,70 metros, a levar a melhor sobre o experiente croata de 1,98. Neste embate entre David e Golias, foi mesmo David quem levou a melhor, inclusivamente depois de ser arrasado na primeira parte da batalha.

É que Baez triunfou com os parciais 1-6, 6-1 e 6-4, em pouco menos de duas horas, para carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, garantindo mais um bom resultado naquela que tem sido uma excelente temporada para o antigo número um mundial de juniores. O alviceleste de 21 anos, número 59 do ranking ATP, começou por ser dominado pelo terceiro cabeça-de-série, antes de elevar o nível no segundo set, empurrando a decisão para o terceiro parcial. Na hora da verdade, Baez continuou a pressionar e alcançou o break decisivo no nono jogo.

Desta forma, prepara-se para mais um duelo de gerações, desta feita com Richard Gasquet. Seba vai à procura das segundas meias-finais da temporada, isto depois de ter ficado nos ‘quartos’ em Córdoba e de ter atingido o duelo decisivo em Santiago, que acabou por perder.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1519716605340659716?s=20&t=doVwVs9rxPq_FTX_kYR-_w

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.