Nadal não tocou numa raqueta durante 20 dias: «Espero estar suficientemente competitivo»

Por Nuno Chaves - Agosto 1, 2021
Foto: ATP Tour

Rafa Nadal regressa esta semana à competição para jogar o ATP 500 de Washington, depois de cerca de mês e meio longe dos courts, devido a alguns problemas físicos.

O espanhol, que falhou Wimbledon e os Jogos Olímpicos, reforçou que esta foi a única decisão possível. “O meu corpo tomou a decisão por mim. Se eu pudesse escolher nunca desistia de Wimbledon ou dos Jogos Olímpicos mas não pude competir depois da terra batida. Tive alguns problemas no pé, não toquei numa raqueta durante 20 dias. Foi uma pausa absoluta de 20 dias. Regressei lentamente, a treinar meia hora, depois um pouco mais. Já vivi este processo completo”, explicou na antevisão ao Citi Open.

“Quando vimos o calendário o meu objetivo era estar em Washington. Aqui estou. Isso é o mais importante para mim. Perder Wimbledon foi a decisão correta, creio que foi a mais acertada”, garantiu o maiorquino.

Quanto ao seu regresso, Nadal, que vai defrontar Jack Sock ou Yoshihito Nishioka, preferiu baixar as expetativas. “Ainda vou treinar mais um par de dias aqui. Isso é o que preciso agora: jogar sets, praticar com tenistas profissionais. Não sei quando vou recuperar totalmente, a única coisa que sei é que estou aqui para dar o meu melhor. Espero que os últimos dias de treino me permitam ser suficientemente competitivo para a primeira ronda”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.