This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não temos solução para o pé, não sei o que vai acontecer depois de Roland Garros»
Rafael Nadal, 13 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta terça-feira o regresso às meias-finais da prova (pela 15.ª vez) após mais uma grande vitória sobre Novak Djokovic, que era o campeão em título e o tinha derrotado em 2021. O espanhol mostrou-se contente (e surpreendido) pela forma como se exibiu diante do sérvio e voltou a deixar em aberto que esta venha a ser a última participação no torneio francês.
ENCONTRO LOUCO E O APOIO DO PÚBLICO QUE PODE NÃO VÊ-LO MUITO MAIS VEZES
O público tem sido incrível desde o início do torneio. Acho que provavelmente eles sabem que eu não vou estar aqui por muito mais vezes (sorrisos). A sensação de jogar no lugar mais importante e mais especial da minha carreira é incrível, sinto que o apoio de todo público é apenas algo muito difícil de descrever. Só tenho de agradecer a todos aqui em Paris por me fazerem sentir desta forma. Foi uma daquelas noites inesquecíveis graças a eles.
DOIS ENCONTROS LONGOS SEGUIDOS DEPOIS DO QUE SE VIU EM ROMA…
Disse-vos em Roma que aqui em Roland Garros teria o meu médico comigo e que isso me ajudaria a conseguir estar melhor neste torneio. Não sei o que pode acontecer daqui para a frente, mas estou a esforçar-me para competir neste torneio da melhor forma possível.
SESSÕES NOTURNAS DEMASIADO TARDE
Sem dúvida que não é certo acabar um encontro à 1h15 da manhã. Não posso reclamar muito porque tenho dois dias livres, mas seria ainda pior se tivesse de competir no dia seguinte, como aconteceu com o Zverev em Madrid, por exemplo.
FOCAR PARA O RESTO DO TORNEIO DEPOIS DE UM ENCONTRO DESTES
Tenho alguma experiência e recuperar de encontros destes, por isso espero usá-la. Foi uma noite muito emocionante e importante mas são apenas os quartos-de-final e ainda não ganhei nada. Sei como é que estas coisas funcionam. Agora há que desfrutar durante um dia e depois preparar o próximo encontro.
PRESSÃO ADICIONAL POR PODER SER O ÚLTIMO ROLAND GARROS?
Sou velho o suficiente para não esconder que este pode ser o meu último torneio de Roland Garros. É assim que as coisas são. Neste momento sei que vou jogar este torneio porque estou a fazer os possíveis para poder competir aqui da melhor forma, mas não sei o que acontecerá depois de Roland Garros. Eu tenho aquilo que tenho no pé e se não encontrarmos uma solução para melhorar nem que seja um pouco… será difícil. Estou a desfrutar de cada dia sem pensar muito no que vai acontecer daqui para a frente. Vou continuar a procurar uma solução para o meu, mas neste momento não a temos.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022