Nadal: «Não senti dores no abdominal, nem vou desistir»

Por José Morgado - Novembro 12, 2019
nadal

Rafael Nadal, número um mundial, foi derrotado esta segunda-feira diante de Alexander Zverev na primeira jornada das ATP Finals de Londres, num encontro em que esteve muito longe do seu nível de jogo, mas negou que tenha sentido qualquer tipo de dores abdominais, a lesão que o obrigou a desistir do ATP Masters 1000 de Paris e que o manteve em dúvida até aos dias anteriores da prova.

“Não vou sentar-me aqui e encontrar desculpas. É evidente que a preparação não foi a melhor e eu já sabia que ia ser um encontro muito difícil para mim, especialmente pelo adversário em questão. Faltou-me ritmo e confiança, mas não tive qualquer dor e por isso não vou desistir da prova. Vou continuar a jogar”, assegurou o espanhol de 33 anos em conferência de imprensa.

Nadal tem encontro marcado com Daniil Medvedev na quarta-feira (14 horas) e assegura que terá de jogar bem melhor do que neste primeiro encontro para ter alguma hipótese. “Este torneio tem esta caraterísticas: as coisas podem correr-te mal num dia e continuas em prova. Eu posso melhorar e terei de melhorar muito se quiser ter alguma hipótese de vencer os meus próximos encontros”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.