Nadal: «Não senti dores no abdominal, nem vou desistir»

Por José Morgado - Novembro 12, 2019
rafa-nadal

Rafael Nadal, número um mundial, foi derrotado esta segunda-feira diante de Alexander Zverev na primeira jornada das ATP Finals de Londres, num encontro em que esteve muito longe do seu nível de jogo, mas negou que tenha sentido qualquer tipo de dores abdominais, a lesão que o obrigou a desistir do ATP Masters 1000 de Paris e que o manteve em dúvida até aos dias anteriores da prova.

“Não vou sentar-me aqui e encontrar desculpas. É evidente que a preparação não foi a melhor e eu já sabia que ia ser um encontro muito difícil para mim, especialmente pelo adversário em questão. Faltou-me ritmo e confiança, mas não tive qualquer dor e por isso não vou desistir da prova. Vou continuar a jogar”, assegurou o espanhol de 33 anos em conferência de imprensa.

Nadal tem encontro marcado com Daniil Medvedev na quarta-feira (14 horas) e assegura que terá de jogar bem melhor do que neste primeiro encontro para ter alguma hipótese. “Este torneio tem esta caraterísticas: as coisas podem correr-te mal num dia e continuas em prova. Eu posso melhorar e terei de melhorar muito se quiser ter alguma hipótese de vencer os meus próximos encontros”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com