This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não jogo ténis para apanhar o Federer, jogo porque amo isto»
Rafael Nadal conquistou este domingo o US Open e aproximou-se do número de títulos de Grand Slam de Roger Federer — tem agora 19, contra 20 do amigo suíço — mas voltou a insistir em conferência de imprensa que não é isso que o motiva na hora de treinar todos os dias.
“Digo e repito sempre a mesma coisa: é claro que eu gostava de ser o jogador com mais Grand Slams, mas não é nisso que penso quando acordo todos os dias, vou treinar e tudo mais. Eu não jogo ténis para apanhar o recorde do Federer ou de outro qualquer jogador. Jogo ténis porque amo o ténis“, disparou em conversa com os jornalistas.
Nadal lembra que há mais coisas para além dos Grand Slams. “Estou muito feliz e trabalho para momentos como este, mas os Grand Slams não são tudo. Fiquei muito feliz quando ganhei Montréal, há um mês. Foram sensações diferentes, é certo, mas igualmente especiais. Mas se a luta pelos Grand Slams atrai atenções dos fãs, eu fico feliz por fazer parte dela. É entusiasmante para o ténis”.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2019