Nadal não esquece Alcaraz e o título europeu de futebol no regresso a Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 15, 2024

Rafael Nadal voltou ao ATP 250 de Bastad 19 anos depois e coroou esse regresso com um triunfo na variante de pares, ao avançar para os quartos-de-final ao lado de Casper Ruud. No final, o espanhol não esqueceu o grande domingo que o desporto espanhol viveu, com o título de Carlos Alcaraz em Wimbledon e também a conquista do Euro’2024 por parte da seleção masculina de futebol.
“Espanha esteve bem do primeiro até ao último dia, estamos muito orgulhosos pelo que fizeram. Foi um dia muito feliz, também com o Carlos a ganhar Wimbledon. Foi um dia fantástico para o desporto espanhol e acho que o desporto gera paixão e motivação para o povo, isso é bom”, destacou o espanhol, depois de vencer no regresso a Bastad.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt