Nadal: «Não é verdade que tenha dito ‘filho da p…’»

Por José Morgado - Julho 4, 2019
nadal-press

Rafael Nadal ultrapassou esta quinta-feira o australiano Nick Kyrgios rumo à terceira ronda de Wimbledon, sobrevivendo a um dos duelos mais aguardados da primeira semana no All England Club. O espanhol de 33 anos pareceu mais motivado do que nunca e alguns jornalistas consideraram mesmo que ele tinha chamado ‘pendejo’ [imbecil] ou filho da p*** ao australiano, acusações que o número dois mundial… nega.

“Isso não é verdade. Pendejo é uma expressão argentina e filho da p… jamais saiu da minha boca. Vejam os vídeos antes de me perguntarem essas coisas ok?”, disparou o maiorquino zangado. “Eu não tenho nenhum problema com o Kyrgios. Simplesmente queria jogar um bom encontro de ténis contra ele, o que nem sempre é fácil. Foi apenas isso que me motivou”, assegurou.

Rafa fez depois uma análise ao encontro. “Foi um encontro difícil diante de um adversário difícil. Joguei um grande primeiro set, mas depois perdi um pouco a concentração na segunda partida depois de ele ter uma discussão com o árbitro. Não é habitual acontecer-me. Mas estou muito contente pela forma como aguentei a pressão”.

Nadal deseja que se deixe de falar das atitudes de Kyrgios. “Temos de deixar de falar das atitudes que ele tem dentro e fora do court e falar sobre o seu talento. Que é muito. Com o talento e serviço que ele tem pode perfeitamente ganhar um Grand Slam”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.