Nadal não confirma adeus a Roland Garros: «Não é 100% certo»

Por José Morgado - Maio 27, 2024
nadal-chatrierr

PARIS. FRANÇA. Rafael Nadal foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda de Roland Garros, naquela que foi somente a sua quarta derrota da carreira num torneio onde se sagrou campeão por 14 vezes entre 2005 e 2022. O espanhol de 38 anos (celebra na próxima semana) não é, no entanto, totalmente claro em relação ao futuro.

“Não se foi a minha última vez a jogar este torneio, para ser totalmente honesto. Não tenho 100 por cento de certezas. Foi muito especial sentir de novo este apoio no local do Mundo que mais amo. Neste momento sinto-me melhor do que há dois meses, mas daqui a dois meses posso dizer que estou farto e que acabou tudo. Não sei se voltarei. Daqui a pouco tempo temos Jogos Olímpicos neste court e essa é uma das minhas motivações nesta altura”, assumiu logo após o encontro.

Zverev joga muito e elimina Nadal no provável último adeus do espanhol ao ‘seu’ reino

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com