Nadal mostra respeito pelo miúdo: «Sinner tem experiência suficiente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 6, 2021
nadal-roland

O duelo entre Rafael Nadal Jannik Sinner é um dos mais entusiasmantes dos oitavos-de-final de Roland Garros e é fácil perceber o porquê. Frente a frente vão estar o 13 vezes campeão do Grand Slam parisiense e o jovem prodígio italiano, mas a verdade é que o atual 3.º classificado do ranking ATP recusa cantar vitória mesmo estando a defrontar um tenista de apenas 19 anos.

“Entre experiência e juventude não tenho vantagem, não. Sinner tem experiência suficiente e já viveu estas situações contra os melhores do mundo e em grandes torneios. Os mais veteranos conhecem o seu teto, mas os jovens estão sempre a crescer, então têm a hipótese de ter um dia especial e Sinner é um desses jogadores com um potencial muito alto. É por isso que terei de estar a 100 por cento e para ter hipóteses de seguir em frente tenho de jogar muito bem”, revelou.

O que é verdade é que Nadal só tem palavras boas a dizer sobre Sinner, até porque ambos passaram bastante tempo no início da época a treinar juntos na Austrália. “É um rapaz muito educado, muito respeitoso, tranquilo e não tenho nenhuma palavra negativo em relação a ele. Em Adelaide passámos duas semanas agradáveis e positivas porque nos ajudámos mutuamente. Além disso, temos uma relação muito boa”, destacou.

Pedro Gonçalo Pinto