Leia também:
Nadal larga bomba: «Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira»
Já se esperava que Rafael Nadal anunciasse a desistência de Roland Garros, mas o espanhol largou uma bomba logo depois de dar essa informação. O espanhol de 36 anos revelou que vai parar durante vários meses visto que ainda não está pronto e agora irá começar a preparar-se… para a última temporada da carreira. O objetivo é estar pronto para atacar 2024 de forma a esse ser o seu ano de despedida.
“Não tenho interesse em jogar nos próximos meses. A nível pessoal, de trabalho diário, estes últimos anos depois da pandemia foram realmente difíceis. Custou ter continuidade em todos os sentidos, sobretudo por culpa do físico, com lesão atrás de lesão. No fim, quando se não faz parte da tua vida com felicidade toca também no lado pessoal. Foram anos bem complicados, embora muitas vitórias importantes o tenham mascarado”, começou por dizer.
E depois veio a bomba. “Nesse sentido, depois de falhar os últimos meses a dar tudo para recuperar, chegado a este ponto continuo sem estar preparado e preciso de colocar-me de parte. Agora vou deixar o meu corpo regenerar. Não vou colocar uma meta para voltar. Quando fisicamente e mentalmente estiver pronto vou voltar. Pode ser um objetivo chegar ao fim do ano e jogar a Taça Davis, se estiver capacitado e o capitão o considerar adequado, e tentar encarar o ano que vem com garantias de poder fazer o que penso que será o meu último ano. Vou tentar parar agora para encarar o último ano da minha carreira. Vou querer jogar os torneios que me apetecerem, que me marcaram ao longo da carreira”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal