Nadal justifica nível mais baixo: «Na competição acontece tudo demasiado rápido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 30, 2024
Foto: EPA

Rafael Nadal mostrou-se naturalmente desapontado com quase toda a sua exibição diante de Novak Djokovic, num encontro em que esteve a perder por 6-1 e 4-0, antes de ceder por 6-4 no segundo parcial. O espanhol fez uma análise daquilo que tem sentido dentro de court, enquanto vai continuar a lutar nos pares ao lado de Carlos Alcaraz.

“Sabia como fazer dano, mas não fui capaz de executar. Não estou a encontrar o ritmo de jogo. A treinar consigo, mas na competição acontece tudo demasiado rápido, não tenho o tempo necessário para jogar com tranquilidade. Se enfrento um jogador como o Novak que não oferece nada, estou feito. Não tenho 20 anos, é impossível estar sempre a correr. Tenho de analisar porque chegou a 6-1 e 4-0″, admitiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.