Nadal joga muito e ‘vinga-se’ de Tsitsipas rumo à final em Roma

Por Nuno Chaves - Maio 18, 2019
Tennis – ATP 1000 – Italian Open – Foro Italico, Rome, Italy – May 18, 2019 Spain’s Rafael Nadal reacts during his semi final match against Greece’s Stefanos Tsitsipas REUTERS/Giuseppe Maffia – RC15DB3EFE40

Está feita a desforra. Rafa Nadal, número dois mundial e ainda à procura do primeiro título da temporada, realizou mais uma grande exibição para derrotar Stefanos Tsitsipas, jogador com quem tinha perdido na última semana em Madrid.

O maiorquino protagonizou uma das melhores prestações em 2019 e venceu o prodígio grego por 6-3 e 6-4, em 1h40 minutos de jogo. Nadal mostrou-se muito disponível fisicamente e com a capacidade de contrariar o jogo ofensivo de Tsitsipas, que não apresentou grandes argumentos para se superiorizar ao espanhol.

Nadal fez vários pontos de grande nível, nomeadamente, passing shots de fazer levantar o estádio e acabou por justificar a vitória final.

El Toro, campeão em título da competição italiana, segue assim para a grande final – a sua primeira da temporada – e vai defrontar o vencedor do duelo entre Diego SchwartzmanNovak Djokovic.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.