Nadal: «Foi uma tarde muito bonita. Ainda treino por causa destes momentos»

Por José Morgado - Abril 27, 2024
Nadal
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, de quase 38 anos, fez este sábado um dos seus melhores encontros dos últimos anos para derrotar Alex De Minaur a caminho da terceira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, prova que venceu por cinco ocasiões e onde está a competir pela última vez.

“Bom… foi uma tarde muito bonita. Poder jogar em casa outra vez e pelo menos ser competitivo. Contra um jogador de muito bom nivel. Viver o que vivi em termos de sensações de jogar aqui neste Court… para mim significou muito. É para isto que treinoTive imenso apoio que é impossível agradecer. Estou muito contente e desfrutei ao máximo”, confessou em declarações à SPORT TV após o encontro.

Nadal não quer tirar demasiadas conclusões deste encontro para aquilo que aí vem no que resta do torneio. “Vamos ver a dia. Desfrutar de hoje. Amanhã tenho um dia livre. Vou tentar fazer as coisas como conseguir para tentar voltar a jogar na segunda feira e tentar estar o melhor possível. Tenho de voltar a confiar no meu corpo”.

Nadal vintage dá show e deixa Madrid ao rubro com triunfo sobre De Minaur

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt