Nadal explica como os Jogos Olímpicos lhe dão força extra para continuar a lutar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2024

Rafael Nadal está a dar tudo para chegar o mais preparado possível aos Jogos Olímpicos de Paris, que se disputam em Roland Garros. O antigo número um do Mundo encontra-se no ATP 250 de Bastad e não esconde que o torneio olímpico lhe está a dar muita motivação para continuar a lutar dentro do court.

“Estou contente por jogar em terra batida aqui em Bastad e impaciente por estar em Roland Garros daqui a 15 dias para disputar os Jogos Olímpicos. Isso dá-me uma motivação extra”, começou por considerar o tenista de 38 anos.

Leia também:

 

Nadal continua apaixonado pelo ténis e não esconde a importância do que se vai passar em Paris. “Adoro jogar ténis. Depois de Roland Garros, o que me entristeceu mais foi o que só pude treinar uma semana antes ao nível físico que precisava para ter oportunidade de ser competitivo no circuito. Por isso decidi continuar a treinar para ver como o meu corpo reagia face à perspetiva dos Jogos Olímpicos. Não ir para a relva foi a decisão certa”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt