This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal exalta potencial de Kyrgios: «Pode ser número um»
Uns vêm e outros vão, é assim a lei do ténis (e da vida). Rafael Nadal é um dos jogadores que está no lote dos que estão mais perto da porta do que da entrada do circuito masculino, mas não é jogador de fazer dramas.
Não só porque tem consciência de que a sua geração é uma das mais abençoadas da história da modalidade mas também porque sabe que o circuito estará bem entregue ao muito potencial e sangue na guelra das novas estrelas do ATP. Nick Kyrgios, defende, é um desses casos sérios de talento.
“É uma era de transição em que duas ótimas gerações encontram”, começou por dizer o número nove mundial ao jornal australiano Herald Sun. “A minha, com quatro jogadores quase da mesma idade, que fizeram coisas incríveis. Agora vem uma geração de grande nível, e em cada ano vai ser mais competitivo, com eles a lutarem pelos títulos importantes”.
“O Kyrgios já está no topo. É um jogador com um potência inacreditável. Tem estado mais focado, e pode ser número um do mundo e vencer um Grand Slam”, disse Nadal sobre o número 13 mundial e o responsável pela sua derrota em Wimbledon, em 2014.
O campeão de 14 títulos do Grand Slam destacou ainda as aptidões de Thanasi Kokkinakis, mesmo estando afastado do circuito devido a lesão. “Tem potencial para estar no topo”, garantiu.
- Categorias:
- Sem categoria