This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Eu vivo a minha realidade, não penso nos 20 Grand Slams do Federer»
Rafael Nadal, número dois mundial, pode chegar este domingo aos 13 títulos de Roland Garros e aos 20 de Grand Slam, igualando o recorde de Majors de Roger Federer, que se fixou nos 20 desde o Australian Open de 2019. Nadal não fugiu à questão sobre a possibilidade de chegar aos números do suíço, mas insiste e repete que esse não é o seu foco.
“Eu vivo a minha realidade. Sei que para vocês é difícil perceber e é bom para o ténis que se fale destas coisas, mas para mim esta final é importante pelo facto de eu ir jogar pelo título do torneio mais importante do meu ano. É claro que depois se as coisas acontecerem podemos falar no final. Mas a minha mentalidade não muda por poder igualar registos, já era assim quando eram registos do Bjorn Borg aqui em Paris e isso não muda agora”, assegurou na parte espanhola da sua conferência de imprensa.
Antes, Nadal, de 34 anos, admitiu que vai ter de jogar muito melhor do que tem feito para vencer o torneio. “Dei um passo em frente nesta meia-final, mas terei de dar outro na final senão não venço o torneio. Temos de saber sofrer. Ninguém pode achar que chega a uma final de Roland Garros sem sofrer. Isso é um erro.”
- Categorias:
- Roland Garros