Nadal: «Estou muito entusiasmado por jogar com o Federer em Wimbledon 11 anos depois»
Depois de se defrontarem nas meias-finais de Roland Garros, vamos voltar a ver um duelo inesquecível entre Roger Federer e Rafa Nadal, desta vez em Wimbledon. O tema central da conferência de imprensa do espanhol foi, sem surpresas, o embate com o amigo e rival.
“Jogar com o Roger é sempre uma situação única. Estou muito entusiasmado de defrontá-lo neste court 11 anos depois. Significa muito para mim e provavelmente para ele também. Estou entusiasmado com este jogo, estou entusiasmado com esta oportunidade de estar novamente nesta fase com ele. Costumo dizer sempre isto: as oportunidades de nos defrontarmos são cada vez menores mas continuamos aqui. Vamos ter outra chance na sexta-feira”, afirmou o número dois mundial.
Questionado sobre se ia ter de aprender alguma coisa nova para este jogo, Nadal foi claro. “Não, não (risos). Apenas espero defrontar o melhor jogador da história desta superfície e sei que tenho de estar ao meu melhor se quiser estar na final. Sei que ele está a jogar bem, ele sente-se confortável aqui. Eu também me sinto, estou a jogar bem”, confirmou o maiorquino.
Federer e Nadal defrontam-se esta sexta-feira nas meias-finais do torneio de Wimbledon. A última vez que se defrontaram no All England Club foi na mítica final de 2008, onde Rafa levou a melhor após praticamente cinco horas de jogo.