Nadal esperançoso: «Acho que vou chegar em condições ao Australian Open»
Rafael Nadal, número dois mundial, está pronto para voltar à competição pela primeira vez desde o US Open, ainda que num torneio de exibição, em Abu Dhabi. O espanhol de 32 anos, que esta quinta-feira viu confirmada a inclusão do amigo Tomeu Salva Vidal na sua equipa técnica, chegou aos Emirados Árabes Unidos depois de duas semanas de trabalho na sua Academia e confiante de que o trabalho desenvolvido poderá fazê-lo chegar em condições de discutir o título em Melbourne, no Australian Open.
“Comecei a treinar há duas semanas. Estou a ir passo a passo com o objetivo de estar em condições para competir a cem por cento no Australian Open. Esse é que é o foco. Vai ser bom disputar alguns encontros antes desse grande evento para poder ganhar alguma confiança”, confessou o espanhol, que esta sexta-feira defronta Kevin Anderson, sexto colocado do ranking ATP, a partir das 13 horas de Portugal Continental.
Depois de jogar em Abu Dhabi, onde tem o recorde de títulos (quatro), Nadal vai rumar até ao ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde vai ser o primeiro cabeça-de-série de uma prova que conta ainda com muitas outras estrelas, como Andy Murray, Kei Nishikori, Nick Kyrgios e Grigor Dimitrov.