Nadal junta o seu melhor amigo à sua equipa técnica para 2019

Por José Morgado - Dezembro 27, 2018

Bartolomeu Salvá Vidal, o melhor amigo de Rafael Nadal e treinador da sua Academia, em Manacor, vai passar a integrar regularmente a equipa técnica do maiorquino de 32 anos, a partir de 2019. O antigo tenista, que partilha o court com Rafa desde os tempos de infância, junta-se a Carlos Moya e Francis Roig, sendo que deverá viajar com Nadal de 10 a 12 semanas.

A notícia é avançada pela ‘Marca’, que falou com o homem que até este ano estava com Jaume Munar. “É difícil ver o Rafa neste papel, porque somos amigos de infância, mas ao fim de um tempo habituo-me“, confessou o ex-tenista, que chegou a ser top 300 quando ainda era muito jovem.

Tomeu retirou-se… aos 21 anos. “Inicialmente era apenas uma paragem temporarária. Tive sempre portas abertas para voltar. Em 2008, desisti de jogar a partir de abril, mas depois mantive-me ativo, servi de parceiro de treinos da Ana Ivanovic, que era número um do Mundo, viajei com o Rafa algumas semanas e comecei depois a trabalhar como treinador com a Federação das Baleares. Gostei muito desse meu papel e por aí fiquei”.

Conheça melhor a história de Tomeu.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt