Nadal envia indireta a Djokovic: «Alguns necessitam de tornar público tudo aquilo que fazem para ajudar os outros»

Por José Morgado - Janeiro 25, 2021
djokovic-nadal-atpcup

Rafael Nadal, número dois do Mundo e um dos jogadores que está a cumprir os seus 14 dias de quarentena em Adelaide e não em Melbourne, respondeu esta segunda-feira a algumas críticas que lhe têm sido feitas sobre o facto de se manter em silêncio perante as dificuldades de alguns colegas de profissão, nomeadamente aqueles que ficaram fechados sem poder treinar durante 14 dias. Rafa, recorde-se, é um dos membros do Player’s Council do ATP Tour.

Nadal nega que os tenistas que estão em Adelaide estejam a ter vantagens face aqueles que ficaram em Melbourne. “Eu tenho uma visão diferente de outros jogadores. Em Adelaide as nossas condições são melhores do que a maioria dos jogadores de Melbourne, mas há tenistas  em Melbourne que têm quartos maiores do que os nossos onde podem realizar algumas atividades físicas. Outros têm quartos mais pequenos e nem sequer podem contactar com ninguém. É um tema de ética. Cada qual tem a sua opinião, mas há pessoas que têm tendência a queixar-se de quem acham que está melhor. Ainda não ouvi nenhum jogador dos que estão em boas condições em Melbourne  queixar-se. As pessoas olham sempre para cima e nunca para baixo. Quando estás numa posição de vantagem, nunca falas.”

Também nesta interessante entrevista à ESPN Argentina, o maiorquino de 34 anos assume que também ele tem demonstrado interesse em ajudar os seus companheiros, mas que não sente necessidade de… publicitá-lo. “Todos tentamos ajudar-nos. Essa é uma realidade. Alguns necessitam de tornar público tudo aquilo que fazem para ajudar os outros. Nós temo-lo feito de maneira mais privada sem ter de publicitar tudo. As chamadas que fazemos para tentar que tudo aconteça da melhor maneira possível, não temos a necessidade de divulgá-las.”

Recorde-se que Novak Djokovic, presidente uma associação de jogadores (PTPA) que funciona de forma simultânea com o Player’s Council, enviou recomendações para a Federação Australiana que se tornaram públicas, ao passo que Nadal tem sido acusado por pouco ou nada dizer…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.