This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal envia indireta a Djokovic: «Alguns necessitam de tornar público tudo aquilo que fazem para ajudar os outros»
Rafael Nadal, número dois do Mundo e um dos jogadores que está a cumprir os seus 14 dias de quarentena em Adelaide e não em Melbourne, respondeu esta segunda-feira a algumas críticas que lhe têm sido feitas sobre o facto de se manter em silêncio perante as dificuldades de alguns colegas de profissão, nomeadamente aqueles que ficaram fechados sem poder treinar durante 14 dias. Rafa, recorde-se, é um dos membros do Player’s Council do ATP Tour.
Nadal nega que os tenistas que estão em Adelaide estejam a ter vantagens face aqueles que ficaram em Melbourne. “Eu tenho uma visão diferente de outros jogadores. Em Adelaide as nossas condições são melhores do que a maioria dos jogadores de Melbourne, mas há tenistas em Melbourne que têm quartos maiores do que os nossos onde podem realizar algumas atividades físicas. Outros têm quartos mais pequenos e nem sequer podem contactar com ninguém. É um tema de ética. Cada qual tem a sua opinião, mas há pessoas que têm tendência a queixar-se de quem acham que está melhor. Ainda não ouvi nenhum jogador dos que estão em boas condições em Melbourne queixar-se. As pessoas olham sempre para cima e nunca para baixo. Quando estás numa posição de vantagem, nunca falas.”
Também nesta interessante entrevista à ESPN Argentina, o maiorquino de 34 anos assume que também ele tem demonstrado interesse em ajudar os seus companheiros, mas que não sente necessidade de… publicitá-lo. “Todos tentamos ajudar-nos. Essa é uma realidade. Alguns necessitam de tornar público tudo aquilo que fazem para ajudar os outros. Nós temo-lo feito de maneira mais privada sem ter de publicitar tudo. As chamadas que fazemos para tentar que tudo aconteça da melhor maneira possível, não temos a necessidade de divulgá-las.”
Recorde-se que Novak Djokovic, presidente uma associação de jogadores (PTPA) que funciona de forma simultânea com o Player’s Council, enviou recomendações para a Federação Australiana que se tornaram públicas, ao passo que Nadal tem sido acusado por pouco ou nada dizer…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open