Nadal enfrenta Berdych nas meias-finais
Está definida a primeira meia-final do Mutua Madrid Open 2015, torneio ATP World Tour Masters 1000, disputado em Madrid. Rafael Nadal e Tomas Berdych vão enfrentar-se pela vigésima terceira vez, para disputar um lugar na desejada final do torneio.
Rafael Nadal foi o primeiro a entrar em campo, ao enfrentar Grigor Dimitrov nos quartos-de-final. Num encontro em que o espanhol esteve sempre a comandar o jogo, Dimitrov não mostrou ter armas suficientes para contrariar o jogo de Nadal. Apesar de no segundo set, Grigor Dimitrov ter estado a liderar por 3-1, o búlgaro não conseguiu manter a vantagem e acabou mesmo eliminado, pelos parciais 6-3 6-4.
Já Tomas Berdych teve um encontro mais complicado. Apesar de ser o favorito teórico à vitória, Berdych não começou da melhor maneira e deixou John Isner assumir as rédeas do encontro. Depois de perder o primeiro set, Berdych levou os dois últimos parciais a tie-breaks, acabando por vencer o encontro pelos parciais 3-6 7-6(7) 7-6(1), depois de salvar um match point.
Berdych encontra-se neste momento em grande forma. Dos oito torneios disputados até ao momento, em apenas um (Indian Wells) não chegou às meias-finais. No entanto, no confronto directo frente a Rafael Nadal, o espanhol lidera por 18-4. E apesar de Berdych ter vencido o último encontro, em Janeiro, no Open da Austrália, mas o checo nunca venceu Nadal em terra batida!