Caminhos de Murray e Nishikori cruzam-se em Madrid

Por admin - Maio 8, 2015

Está concluída a jornada referente aos quartos-de-final do Mutua Madrid Open 2015 e, feitas as contas, tudo correu pelo melhor para os favoritos que pisarem a terra batida madrilena esta sexta-feira. Depois de Rafael Nadal e Tomas Berdych, foi a vez de Andy Murray e Kei Nishikori confirmarem o teórico favoritismo e ocuparem os restantes lugares das meias-finais do evento espanhol.

Mas como é que tudo aconteceu? Bom, o britânico, que venceu na semana passada em Munique o primeiro título em terra batida da carreira, deparou-se com um Milos Raonic a contas com problemas no pé esquerdo e não se fez de rogado, impondo-se por 6-4 e 7-5, depois de disparar 19 winners e salvar os cinco break points que enfrentou.

Senti que me mexi bem. Como me sinto saudável este ano, não estou preocupado com as minhas costas ou com outras coisas que me colocam numa posição difícil em court. Isso dá-me mais confiança na minha movimentação, disse o britânico após o encontro.

A marcar presença na Caja Mágica pela nona vez na sua carreira, Murray parece cada vez mais à vontade na superfície ocre, tendo conquistado sobre o canadiano, número seis do mundo, um importante triunfo, já que não vencia em terra batida um jogador tão bem classificado no ranking desde 2009, quando eliminou Nicolay Davydenko em Monte Carlo. Esta é a oitava vitória consecutiva do terceiro melhor jogador do mundo.

O escocês, que venceu em Madrid em 2008, quando ainda se jogava sobre piso rápido, vai ter pela frente nas meias-finais Kei Nishikori, outro dos jogadores que aumentou o palmarés recentemente. Vencedor em Barcelona há duas semanas, o japonês estragou os planos do público espanhol, ao derrotar David Ferrer, pelos parciais de 6-4 e 6-2, no último encontro da sessão noturna.

No confronto direto, Murray lidera por 3-1, mas a vitória no último duelo caiu para o lado do nipónico de 25 anos, número cinco do mundo, em dois sets, no ATP World Tour 2014.