Nadal emocionado no adeus a Madrid: «Isto vale mais que qualquer Grand Slam que ganhei»
Tudo tem um fim e o de Rafa Nadal no ATP 1000 de Madrid aconteceu esta terça-feira nos oitavos de final, naquele que foi o seu último encontro de sempre na capital.
Leia também:
- — INESQUECÍVEL: Madrid despede-se em lágrimas do ídolo Nadal nos oitavos-de-final
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — [VÍDEO] Para a história: o último ponto da carreira de Nadal em Madrid
A partir daí, seguiram-se momentos de muita emoção, com uma homenagem ao antigo número um mundial, que levantou o troféu no Mutua Madrid Open em cinco ocasiões.
Nadal acabou por falar ainda em court e, visivelmente emocionado com o momento, mostrou-se agradecido e honrado em ter conseguido fazer o que queria: despedir-se dentro do court.
“Foi uma jornada incrível que começou quando eu era muito pequeno aqui. Jogar aqui é um presente há 21 anos. Isto é mais importante do que qualquer Grand Slam que ganhei e sempre ficará comigo”, confessou o tenista maiorquino de quase 38 anos, que ainda planeia jogar até ao final da temporada.
“Este é um daqueles dias que quando chega é muito difícil, mas a vida e meu corpo estão a enviar-me sinais há muito tempo. O sonho era terminar aqui em court. E consegui. Tive a sorte na minha vida de poder transformar a minha paixão no meu trabalho, sou um privilegiado. Tenho sorte na vida por tudo que vivi, não posso pedir mais. Espero ter sido um exemplo para as novas gerações”, concluiu Nadal, que alcançou 59 vitórias na carreira em Madrid.