Nadal e o encontro com Djokovic: «Sei que pode ser o último da minha carreira aqui»

Por José Morgado - Maio 29, 2022

Rafael Nadal vai reencontrar Novak Djokovic esta terça-feira em Roland Garros, logo nos quartos-de-final, e este domingo, em conferência de imprensa, não fugiu à questão sobre se este pode ou não vir a ser o seu último encontro em Paris — em caso de derrota, pois claro. A poucos dias de celebrar 36 anos, Nadal assume que nada é garantido nesta fase da sua carreira.

“Nesta altura da minha carreira, cada vez que venho a Roland Garros pode ser a última. Por isso o encontro com o Novak Djokovic pode ser o último, é evidente. Quem sabe?”, questionou Nadal, já na parte espanhola da sua conferência de imprensa.

Antes disso, deixou a garantia de que vai dar tudo para vencer. “Não jogamos há um ano e não tinha um teste como o de hoje há uns três meses, pelo que para mim é difícil antecipar como é que vai correr esse encontro. Vai ser um grande teste. Ele ganhou Roma, vai em 9 vitórias seguidas. Quero desfrutar, como disse pode ser o meu último encontro neste torneio, nunca saberemos. Quero dar a mim mesmo a maior chance possível de derrotar o número um do Mundo no meu torneio favorito.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com